Apicultores colhem uma das melhores safras de mel

As condições climáticas favoráveis que marcaram a primavera e o verão, influenciaram diretamente e proporcionaram excelentes floradas e, com isso, após algumas safras com quebra, os apicultores de Venâncio Aires registram uma safra cheia na primeira colheita do ano, que foi encerrada ainda em abril. A segunda ocorre nos meses da primavera. Como as floradas foram excelentes, não faltou o néctar para as abelhas produzirem o mel e segundo os próprios apicultores, esta é talvez, uma das melhores safras já colhidas.

Com uma casa de mel localizada na Vila Deodoro, o casal Vilson e Cléria Posselt Schlosser, conta com um total de 250 colmeias, que renderam em média, 22 quilos por caixa. Além disso, eles colheram um mel de excelente qualidade e com alta taxa de glicose. ‘O que também influenciou para a excelente qualidade do mel foi que o colhemos com tempo bom, temperaturas altas, e com isso, ele também não pegou umidade’, salienta Schlosser.

Imagem e Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/apicultura-2089/apicultores-colhem-uma-das-melhores-safras-de-mel-171750